logo-routerlink




Quem Somos

Casos de sucesso

Caso 1

Desafio

Fornecer equipamentos para viabilizar a conexão de uma rede de Lojas na Região Nordeste do País.

Realização

Foram locados mais de 300 equipamentos com configurações de hardware diferenciadas, sendo disponibilizados em lotes num curto prazo de tempo atendendo a expectativa e necessidade do cliente. Provendo também todo o suporte técnico dos equipamentos com SLA para eventuais aberturas de chamado.

Caso 2

Desafio

Disponibilizar 96 equipamentos para atender uma nova solução de voz IP para a TV MAR, em prazo compatível com a necessidade de mudança de endereço da unidade.

Realização

Parte dos equipamentos foram pré-configurados em laboratório e encaminhados para campo. Além da entrega dos equipamentos foi realizado todo o planejamento, instalação e configuração dos equipamentos em tempo record, com a necessidade de integração desta nova solução IP com a rede analógica e proprietária do cliente, implicando em configurações específicas e de considerável volume para atender toda a necessidade de voz da TV MAR.

Caso 3

Desafio

Fornecer equipamentos para o cliente prover acesso wireless para a final do Programa Masterchef 2016 exibido pela TV Bandeirantes.

Realização

Foram definidos os modelos de equipamentos para atender a essa demanda. Mesmo tratando-se de um evento de curta duração, torna-se imprescindível o fornecimento da solução que atenda a demanda de usuários, não podendo haver margem de erro. Sendo o segundo ano consecutivo que fornecemos equipamentos para esse evento.

Caso 4

Desafio

Fornecer equipamentos para atender ao evento anual de 2016 de nível nacional realizado pelo SENAI, onde são premiados os alunos mais bem preparados.

Realização

Fornecer ao evento um total de 290 de equipamentos envolvendo não só locação, mas também a questão logística para envio, sendo imprescindível o alinhamento de data de recebimento com o início do evento. Com o cuidado de manter os equipamentos fornecidos dentro do padrão solicitado, com as devidas licenças para a perfeita funcionalidade da solução fornecida.

Caso 5

Desafio

O cliente nos procurou, pois encontrava-se com equipamentos inoperantes.

Realização

Fornecemos um equipamento nas mesmas configurações do equipamento do cliente que apresentou defeito, pelo prazo que realizávamos análise com orçamento sem compromisso do equipamento defeituoso. Após aprovação do orçamento, o equipamento do cliente foi reparado em nosso laboratório e posteriormente o cliente realizou a substituição para retornar o ativo operante. Fornecemos a solução completa para manter a operabilidade da rede.

Caso 6

Desafio

Durante o Festival Lollapalooza 2013 e 2015, era essencial que a rede de internet funcionasse sem maiores problemas, a fim de não apresentar falhas. Para isso, a Routerlink alocou os equipamentos com a garantia de que eles se mantivessem operantes.

Realização

Após alocar os equipamentos necessários para a realização do evento, a Routerlink manteve um equipamento de redundância no local e uma equipe técnica permaneceu durante todo o evento, para garantir que o mesmo não apresentasse qualquer tipo de problema. Em 2015 a Routerlink atendeu ao evento em parceria com Ticket For Fun (T4F).

  

Caso 7

Desafio

Fornecimento de equipamentos e montagem do escritório comercial da empresa Prebuild (atual Visiumbuild) em São Paulo, provendo solução completa de voz, dados, Wi-Fi, televigilância, firewall, nobreak e infraestrutura física na sala de TI.

Realização

A Routerlink foi responsável pela montagem do rack e patch panels na sala de TI e a instalação e configuração de equipamentos como Firewall, Gateway de Voz, Switches, Telefones IP, Access Points, Firewall, nobreak e sistema de televigilância. Oferecemos também uma consultoria para avaliação dos tipos de serviços a contratar junto às Operadoras de Comunicação como também nas configurações necessárias para a integração com a rede do cliente.

Caso 8

Desafio

Disponibilizar 400 equipamentos para o cliente atender o seu cliente final. Assumir e cumprir o SLA de 72 horas para reparar os equipamentos que eventualmente pudessem apresentar defeitos.

Realização

A nossa equipe técnica instaurou, no nosso laboratório, um sistema de testes para pré-diagnosticar possíveis ocorrências em cada equipamento e evitar seu retorno para reparos.

Durante toda a duração do contrato – 2,5 anos –, entregamos cerca de 2.800 equipamentos, sempre cumprindo o SLA (prazo de entrega) de 72 horas.

Caso 9

Desafio

Locação e garantia de bom funcionamento de equipamentos para uma emissora de televisão, que iria realizar a transmissão de três importantes eventos esportivos: o Pan-americano Rio-2007, a Copa do Mundo 2010 e a Fórmula Indy.

Realização

A nossa equipe técnica empregou toda a sua expertise para preparar esses equipamentos, garantindo que eles não apresentassem qualquer falha durante a transmissão dos efeitos.

             

Caso 10

Desafio

Para atender à necessidade de um de nossos parceiros no evento do Carnaval, a Routerlink precisava criar uma solução que suprisse as demandas, em um curto espaço de tempo.

Realização

Foi elaborada uma solução que atendeu às necessidades dos clientes de forma segura e eficaz, dentro do prazo solicitado. Mais de 100 equipamentos foram verificados, configurados e enviados aos clientes, em menos de dois dias.

Caso 11

Sucesso e agradecimento

A IConecta, cliente sediado no Rio de Janeiro, constatou defeito em um dos switches que encontrava-se na rede e nos ligou solicitando informações sobre seu reparo.

No dia seguinte, logo pela manhã, seu representante viajou para São Paulo trazendo o equipamento para análise. Após identificar o defeito, foram realizados os devidos reparos e testes. Antes do meio-dia, o equipamento, novamente operacional, foi liberado.

O cliente ficou extremamente satisfeito e nos deixou um agradecimento:

"Stella,
Muito obrigado pela atenção e ajuda da sua equipe de engenheiros.
Abraço,
Carvalho"